Fortes nomes da pecuária estão confirmados para o 2º CCPB
CI
Agronegócio

Fortes nomes da pecuária estão confirmados para o 2º CCPB

O evento, que está com as inscrições abertas, é uma realização da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN)
Por: -Silvano
Gilman Viana Rodrigues, Alysson Paolinelli e Ênio Bergoli são alguns dos palestrantes confirmados para o evento que acontece em Vitória (ES)

O 2º Congresso Capixaba de Pecuária Bovina, que em 2010 acontece entre os dias 21 e 23 de outubro no Centro de Convenções de Vitória (ES), confirmou a presença de fortes nomes da agropecuária nacional entre seus conferencistas, como o Secretário de Agricultura de Minas Gerais Gilman Viana Rodrigues, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli e o presidente do Grupo Heringer, Dalton Dias Heringer. O evento, que está com as inscrições abertas, é uma realização da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

O evento abordará diversos temas que estão em pauta nacionalmente. Para a abertura, o assunto será a carne e o leite na mesa dos brasileiros. Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e Pecuária, fala sobre a produção, a demanda de alimentos no mundo e os desafios do Brasil em ser uma das grandes potências a alimentar a humanidade nos próximos anos. Também participam da palestra Nabih Amin El Aouar, presidente do Congresso e da ACCN, Dalton Dias Heringer, presidente do Grupo Heringer e Jair Coser, presidente do Grupo Unicafé.

Outro tema discutido será a qualidade oferecida ao consumidor inteligente pelo produtor responsável, que tem início com a conferência do cirurgião cardíaco Miguel Barbero Maciel, que fala sobre os mitos e realidades do consumo de carne bovina. Em seguida, a nutricionista Veruska Magalhães Scabim palestra sobre o mesmo tema, porém sobre o consumo de leite. Bruno Luchi, assistente técnico da Comissão Nacional do Leite da CNA, fecha o primeiro dia do Congresso e disserta sobre a emissão de gases de efeito estufa pela pecuária brasileira.

Também serão discutidas as melhores estratégias para um bom e eficiente manejo. Abordam o tema renomados profissionais da área, como Manuel Cláudio Motta Macedo, Dailson Laranja e Humberto Wernersbach Filho, vice-presidente do Congresso. O evento ainda apresenta palestras que discutem a reprodução de machos, desafios e avanços tecnológicos pela busca da sanidade em rebanhos bovinos e as ações públicas pela promoção dos produtos de origem bovina.

Para fechar a série de palestras com chave de ouro, Gilman Viana Rodrigues, Secretário da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, palestra sobre o uso da tecnologia como resgate da cidadania em uma mesa repleta de fortes nomes da agropecuária capixaba, como Julio Rocha, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo - FAES, Evair Vieira de Melo, Diretor Presidente do INCAPER (ES) e Ênio Bergoli, Secretário Estadual de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo.

Dia de Campo na Fazenda Paraíso

Como parte da programação do Congresso, a Fazenda Paraíso do Grupo Heringer, localizada em Vila Velha (ES), realiza no dia 23 de outubro, um Dia de Campo com o objetivo de demonstrar novas técnicas e tecnologias para os produtores de bovinos de corte e leite. As estações das palestras terão como temas: recomendações práticas no manejo de pastagens intensivas; a avaliação visual em gado de corte na identificação de animais geneticamente superiores; e o planejamento alimentar e opções de volumosos para rebanhos de corte e leite. Mais informações sobre o evento com Humberto Wernersbach pelo email humberto.filho@heringer.com.br ou pelo fone (27) 2122.2200.

O congresso conta com o apoio de Secretaria Estadual de Agricultura, Incaper- Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, Instituto de Defesa Agropecuária Florestal (IDAF), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Espírito Santo, Universidade Vila Velha (UVV), Centro Universitário do Espírito Santo (UNESC), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O evento tem como patrocinador o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A – Bandes, e as empresas Chocolates Garoto, Fertilizantes Heringer, Nelore Heringer, Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Unicafé, Premix, Fazendas Ecológicas, Clac Importação e Exportação, Agropecuária Canal, Laticínios Selita, Grupo Águia Branca, Laticínios Fiore e Apoio Agrícola e Sementes Oeste Paulista - SOESP.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink