Fórum CSCB de Sustentabilidade: o grande evento das ideias no setor de couros

Agronegócio

Fórum CSCB de Sustentabilidade: o grande evento das ideias no setor de couros

O Fórum teve lotação esgotada em todas as edições passadas
Por:
369 acessos

As mais inovadoras ideias, o conhecimento e os exemplos positivos sobre sustentabilidade para a indústria do couro serão apresentados em breve, no Fórum CSCB de Sustentabilidade. Será no dia 11 de agosto, uma quinta-feira, em Novo Hamburgo (RS), na Universidade Feevale, com realização do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e patrocínio Prata de Stahl.
 
Neste ano, o tema central do Fórum é a Economia Circular – modelo de produção baseado na reconstrução de capital, seja ele financeiro, humano, social ou natural. O evento – que é reconhecido como o ponto de partida para importantes discussões no setor – terá palestras em que serão compartilhadas as tendências nesta área em frentes como a tecnologia, a criatividade e os processos produtivos. “A indústria do couro tem o potencial de ser uma referência para a economia circular no Brasil, que busca uma maneira mais eficiente e reparadora para a produção”, destaca José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.
 
O Fórum teve lotação esgotada em todas as edições passadas, sendo as duas últimas realizadas em caráter internacional. Em 2016, a atividade converge para o ingresso em definitivo do Brasil como um núcleo central para a sustentabilidade na indústria do couro mundial. A referência ao CSCB dialoga com Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro, um marco na indústria que reconhece curtumes a partir da verificação de práticas de excelência dentro do tripé economia, meio ambiente e responsabilidade social, com base em normas da ABNT e por meio de auditorias de organismos certificadores acreditados pelo Inmetro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink