Fórum Expoarroz Tech debate temas do setor orizícola em Pelotas

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Arroz

Fórum Expoarroz Tech debate temas do setor orizícola em Pelotas

Expoarroz Tech 2019, que acontece na cidade de Pelotas entre os dias 14 e 16 de maio, reunirá importantes nomes do setor orizícola
Por:

A Expoarroz Tech 2019, que acontece na cidade de Pelotas entre os dias 14 e 16 de maio, reunirá importantes nomes do setor orizícola. Além da área de exposição, rodadas de negócios e aproximação entre marcas, o Evento contará com o Fórum Expoarroz Tech 2019, cujo objetivo é compartilhar conhecimentos importantes para impulsionar ainda mais o mercado arrozeiro da região e estado. As inscrições são gratuitas de devem ser feitas pelo site: www.expoarroz.com.br

A programação inicia-se no dia 14 de maio, às 14h, no Auditório Principal, com o Seminário de Pós-Colheita, Industrialização, Qualidade e Consumo de Arroz. A programação, promovida pela LabGrãos, terá como tema a armazenagem com precisão e contará com palestras do projetista e proprietário da Garten Automação, Júlio Carlos Benjamin Baumgarten, com o professor do Instituto Federal Farroupilha, Volnei Luiz Meneghetti e com o professor da Universidade Federal de Pelotas, Moacir Cardoso Elis. Após, às 16h, acontece no mesmo local o painel “Identificação varietal na classificação do arroz beneficiado: agregação de valor”, uma programação promovida pela Embrapa Clima Temperado.

Na quarta-feira, 15 de maio, as programações do Fórum dividem-se em dois palcos, localizados no Auditório Principal. Às 14h ocorre o painel “Os caminhos para a exportação do arroz gaúcho”, promovido pelo Porto do Rio Grande no Palco 01. Na sequência, às 16h, é a vez do painel “Qualidade d Arroz”, promovido pelo IRGA. A programação do Palco 01 encerra-se às 18h com a palestra “Huawei Cloud – Tecnologia para uma agricultura inteligente”, promovida pela Vetorial.

A programação do Palco 02 inicia-se às 15h com a palestra “Como aumentar sua produtividade através da embalagem? Tecnologia de resinas e desenho de estruturas de filmes diferenciadas para empacotamento automático”, promovida pela Videplast. Após, às 18h, acontece a palestra oferecida pela Bühler, com a temática “A evolução da seleção eletrônica na indústria arrozeira”.

O Fórum no último dia de feira inicia suas atividades às 14h, com a palestra “Cogeração de energia na indústria orizícola – Maximizando resultados”, oferecida pela TGM e ministrada por José Donizetti Serra no Palco 01. A programação do palco segue, às 15h, com a palestra “Processo GABA”, ministrada por Takeshi Ishii em uma promoção da Satake. Às 16h é a vez da TMSA apresentar exposição “Novas tendências na secagem de arroz”, em atividade ministrada por Mauricio Heidenreich. O dia ainda contará com atividades oferecidas pela Corteva (Palco 01) e Essor Seguros (Palco 02).

A Expoarroz Tech 2019 conta com patrocínio Master do IRGA, além de patrocínios de Sagres Operações Portuárias, Vetorial Internet, Tecon, Sicredi, Embrapa e BRDE.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink