Fórum Expoarroz Tech debate temas do setor orizícola em Pelotas

Arroz

Fórum Expoarroz Tech debate temas do setor orizícola em Pelotas

Expoarroz Tech 2019, que acontece na cidade de Pelotas entre os dias 14 e 16 de maio, reunirá importantes nomes do setor orizícola
Por:
337 acessos

A Expoarroz Tech 2019, que acontece na cidade de Pelotas entre os dias 14 e 16 de maio, reunirá importantes nomes do setor orizícola. Além da área de exposição, rodadas de negócios e aproximação entre marcas, o Evento contará com o Fórum Expoarroz Tech 2019, cujo objetivo é compartilhar conhecimentos importantes para impulsionar ainda mais o mercado arrozeiro da região e estado. As inscrições são gratuitas de devem ser feitas pelo site: www.expoarroz.com.br

A programação inicia-se no dia 14 de maio, às 14h, no Auditório Principal, com o Seminário de Pós-Colheita, Industrialização, Qualidade e Consumo de Arroz. A programação, promovida pela LabGrãos, terá como tema a armazenagem com precisão e contará com palestras do projetista e proprietário da Garten Automação, Júlio Carlos Benjamin Baumgarten, com o professor do Instituto Federal Farroupilha, Volnei Luiz Meneghetti e com o professor da Universidade Federal de Pelotas, Moacir Cardoso Elis. Após, às 16h, acontece no mesmo local o painel “Identificação varietal na classificação do arroz beneficiado: agregação de valor”, uma programação promovida pela Embrapa Clima Temperado.

Na quarta-feira, 15 de maio, as programações do Fórum dividem-se em dois palcos, localizados no Auditório Principal. Às 14h ocorre o painel “Os caminhos para a exportação do arroz gaúcho”, promovido pelo Porto do Rio Grande no Palco 01. Na sequência, às 16h, é a vez do painel “Qualidade d Arroz”, promovido pelo IRGA. A programação do Palco 01 encerra-se às 18h com a palestra “Huawei Cloud – Tecnologia para uma agricultura inteligente”, promovida pela Vetorial.

A programação do Palco 02 inicia-se às 15h com a palestra “Como aumentar sua produtividade através da embalagem? Tecnologia de resinas e desenho de estruturas de filmes diferenciadas para empacotamento automático”, promovida pela Videplast. Após, às 18h, acontece a palestra oferecida pela Bühler, com a temática “A evolução da seleção eletrônica na indústria arrozeira”.

O Fórum no último dia de feira inicia suas atividades às 14h, com a palestra “Cogeração de energia na indústria orizícola – Maximizando resultados”, oferecida pela TGM e ministrada por José Donizetti Serra no Palco 01. A programação do palco segue, às 15h, com a palestra “Processo GABA”, ministrada por Takeshi Ishii em uma promoção da Satake. Às 16h é a vez da TMSA apresentar exposição “Novas tendências na secagem de arroz”, em atividade ministrada por Mauricio Heidenreich. O dia ainda contará com atividades oferecidas pela Corteva (Palco 01) e Essor Seguros (Palco 02).

A Expoarroz Tech 2019 conta com patrocínio Master do IRGA, além de patrocínios de Sagres Operações Portuárias, Vetorial Internet, Tecon, Sicredi, Embrapa e BRDE.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink