CI

Fórum Integração debate sobre Grãos, Biocombustíveis, Renda e Legislação Ambiental

Com uma programação ampla e eclética, o I Fórum Integração Lavoura-Pecuária-Floresta acontece de 17 a 19 de agosto em Goiânia


Programado para 17, 18 e 19 de agosto em Goiânia, o encontro tem como objetivo incentivar e viabilizar a conciliação entre produção e sustentabilidade, aumentando a produtividade e ainda ampliando a rentabilidade da propriedade rural.

Com uma programação ampla e eclética, o I Fórum Integração Lavoura-Pecuária-Floresta contará com casos de sucesso, palestras inéditas, debates, painéis, visita à propriedade-modelo e demonstrações da viabilidade dos sistemas e reunirá mais de 1.000 produtores rurais do Brasil e da América Latina. O evento trará renomados nomes do setor que abordarão não só conceitos como também experiências e resultados dentro de temas relacionados a toda a produção, incluindo grãos, pecuária, combustíveis, crédito, preços, legislação, entre outros itens.

Palestras em destaque:

17/08 das 10h30 às 12h: Integração Lavoura-Pecuária-Florestamento – Experiência, Resultados, Tendências – O Potencial dos Cerrados e a Recuperação das Imensas Áreas Degradadas de Pastagens - que será abordado por Alysson Paolinelli, Produtor Integrado, Consultor de Agronegócios e ex-Ministro da Agricultura.

18/08 das 9h às 10h: Legislação e Passivos Ambientais – Riscos e Oportunidades – Rastreabilidade e Certificação como Condição de Negócios – As Vantagens da Prevenção, tema que será levantado - por Juliana Mattei, especialista em legislação ambiental;

18/08 das 10h30 às 12h: O Desafio de uma Nova Política Agrícola para o Brasil: Crédito, Seguro Rural, Tributação, Preços Mínimos, Estoques Reguladores, Renda e Sustentabilidade – Grãos, Cana, Pecuária – O Plano Safra 2009/10 - presidida por Guilherme Dias, Professor da FIPE-USP, responsável pela formulação do projeto da nova política agrícola de longo prazo/CNA e Governo;

18/08 das 14h ás 15h: Tendência dos Mercados e Preços – Grãos & Biocombustíveis, Boi & Carnes Oportunidades para o Produtor em Alimentos & Energia - de Paulo Roberto Molinari, Diretor e Consultor de Grãos e Carnes da Consultoria SAFRAS & Mercado;

Os fundamentos da Integração Lavoura – Pecuária – Floresta:
- Produção sustentável de alimentos e energia renovável
- Redução de impactos ambientais das atividades agrícolas
- Preservação de reservas florestais e matas ciliares
- Recuperação de áreas degradadas
- Aumento da produtividade das culturas
- Melhoria da eficiência dos insumos utilizados na produção
- Facilidade de certificação e rastreabilidade dos produtos agrícolas
- Geração de emprego, renda e melhores condições ao produtor rural

O I Fórum Integração Lavoura – Pecuária – Floresta é uma iniciativa da Probiz e da Editora Lua em parceria com a Embrapa e apoio da Sociedade Rural Brasileira, Revista Terraviva, Canal Terraviva e Agência Safras & Mercados.

Mais informações pelo e-mail [email protected] e telefone (11) 3755-0799. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.