CI

Fórum para conhecer os campeões de produtividade de soja

Ideia é alcançar patamares superiores a 100 sacos por hectare



O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), em parceria com a Cotrijal e o Instituto Phytus, promove nesta quinta-feira (17.07), a partir das 8h, o Fórum Regional de Máxima Produtividade da Soja, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. No evento, serão apresentados os cases dos Campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja - Safra 2013/2014 e as técnicas utilizadas para alcançarem altos índices de produção.

O evento também homenageará os Campeões Municipais e Estaduais de Produtividade de Soja do Rio Grande do Sul. Outro destaque na programação é a premiação promovida pela cooperativa, com o apoio de empresas parceiras. O CESB Cotrijal 2014 busca premiar os produtores e técnicos com melhores resultados na cultura da soja na área de abrangência da cooperativa. Neste ano, o CESB Cotrijal atraiu a participação de 130 produtores, envolveu 39 técnicos e as 14 unidades da cooperativa. Ao todo, foram 142 as áreas inscritas e 89 as áreas colhidas.

A ideia do projeto é alcançar patamares superiores a 100 sacos por hectare. “O que é possível. Mesmo em ano de seca, algumas áreas da Cotrijal colheram quase 90 sacos por hectare. Praticamente o dobro da média no Estado, que não chega a 50 sacos por hectare”, ressalta o gerente de Produção Vegetal, Silvio Biasuz.

Além de apresentar os cases vencedores, o Fórum mostrará aos participantes as estratégias e tecnologias bem-sucedidas empregadas para as lavouras alcançarem a máxima produtividade de soja. O evento também fará uma mesa-redonda com profissionais e pesquisadores da área que abordarão temas relacionados à produção de soja no Brasil como plantas daninhas, fitossanidade, fisiologia, cultivares, entre outros. O debate será coordenado pelo membro do CESB e professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Ricardo Balardin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.