CI

FPS Solimões RR desperta interesse de produtores de sementes do RS

FPS Solimões RR e a FPS Paranapanema RR, de ciclo precoce, aguentaram bem os 90 dias de sol


Na safra 2011/2012, o produtor rural Irineu Alberto Markmann, de Tapera (RS), recebeu amostras das três novas cultivares de soja da Fundação Pró-Sementes: FPS Iguaçu RR, FPS Solimões RR e FPS Paranapanema RR. O objetivo era identificar novas cultivares para a produção de sementes para a Marasca Comércio de Cereais Ltda.


“A FPS Solimões RR e a FPS Paranapanema RR, de ciclo precoce, agüentaram bem os 90 dias de sol que tivemos nessa safra”, disse Markmann. Segundo ele, as variedades apresentaram boa adaptação para a região. Ambas são indicadas para as microrregiões 102, 103 e 201.

Diante desses resultados, o técnico externo da unidade de Tapera da Marasca, Raul Pause Mendes já planeja a produção da próxima safra. Ele reservou 10 hectares para o licenciamento da cultivar FPS Solimões RR que, segundo ele, tem um enorme potencial produtivo.


As três novas cultivares de soja, licenciadas exclusivamente pela Fundação Pró-Sementes, estarão disponível para a produção de grãos na safra 2013/2014.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.