Fracassa acordo para controlar vendas de café
CI
Agronegócio

Fracassa acordo para controlar vendas de café

Por:

Os principais países produtores de café da Ásia não fizeram progressos sobre um plano para controlar as vendas e elevar os preços do produto, disse o diretor da Associação de Café e Cacau do Vietnã, Doan Trieu Nhan. "Há muita discussão sobre uma reunião entre Indonésia, Índia e Vietnã, mas é uma pena que ainda estejamos esperando pelo primeiro passo."

Em julho, a Indonésia anunciou que planejava gastar US$ 40 milhões com compras e estocagem de café, em um esforço conjunto com o Vietnã e a Índia. Nhan disse que o Vietnã não possui recursos suficientes para apoiar o plano.

Os preços do café recuaram para o nível mais baixo em três décadas, em 2001, após o Vietnã ter triplicado a produção na segunda metade dos anos 90, e superar a Colômbia como segundo país maior produtor mundial. Essa medida contribuiu para uma superabundância, e várias tentativas frustradas foram feitas para implementar planos de reservas.

A Associação de Países Produtores de Café, cujos membros controlam 70% da oferta mundial, esboçou estratégia para reservar um quinto de seus grãos, a fim de elevar os preços, mas sem sucesso.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.