CI

França aumentará exportações de trigo mole

"Ainda assim, o nível de estoques de trigo mole seria 32% mais alto do que em 2018/2019"


A FranceAgriMer elevou sua previsão para as exportações francesas de trigo mole para 11,7 milhões de toneladas em 2019/2020, o que seria uma alta de quatro anos e quase 14% em relação ao ano passado. A forte revisão ascendente das exportações superou o aumento na oferta de colheita, o que levou a FranceAgriMer a diminuir sua projeção de estoques de trigo mole no final desta campanha de marketing para 2,9 milhões de toneladas, queda de 400.000 toneladas em relação à projeção do mês passado. 

Ainda assim, o nível de estoques de trigo mole seria 32% mais alto do que em 2018/2019 e uma alta de três anos, de acordo com as informações divulgadas pela FranceAgriMer. O Ministério da Agricultura da França projeta que a safra de trigo mole do país será a segunda maior já registrada, com 39,7 milhões de toneladas e quase 17% acima da produção do ano passado. 

A FranceAgriMer também reduziu seus estoques finais de cevada 2019/2020 em 100.000 toneladas em relação ao mês anterior para 2,1 milhões de toneladas. Também aumentou as exportações de cevada fora da União Europeia para 3,6 milhões de toneladas, um aumento de 200.000 toneladas em relação ao mês anterior. 

Embora o desafio de exportar 20 milhões de toneladas seja alto, é atingível, apoiado principalmente pela boa competitividade ante o milho nos mercados globais, disse a consultoria Agritel, quando fez uma avaliação do mercado francês durante o mês de setembro. Dadas essas circunstâncias, os embarques do cereal de inverno também serão ajudados pela boa qualidade do produto neste ano de 2019, informa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.