CI

França define hoje mudança na secretaria de Agricultura de Cuiabá/MT


O prefeito de Cuiabá, Roberto França (PPS), se reúne hoje com o vereador Ricardo Adriane (PMN) para definir a posse do parlamentar na Secretaria de Agricultura. A solenidade só deve ocorrer no início do próximo mês. Na oportunidade, o chefe do Executivo oficializa também o novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

A saída do secretário de Agricultura, Gilberto Werk, ocorre tão somente em função do PMN ter decidido contemplar o segundo suplente da coligação (PMN, PSC, PSDC). Desta forma, o vereador Sérgio Ricardo se afasta da Câmara. Em seu lugar, assume Antonio de Deus (PSC).

Pela distribuição de cargos no Executivo, a Secretaria de Agricultura foi colocada à disposição do PMN. Na semana passada, numa reunião na sexta-feira passada, no Palácio Alencastro, a direção do PMN discutiu com o prefeito a mudança na pasta.

Além desta alteração, Roberto França também terá que preencher a vaga a ser deixada pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nadaf, que pediu exoneração do cargo. Ele permanece na função até o próximo dia 15.

Nadaf decidiu se afastar do Poder Executivo por incompatibilidade na nova função que vai ocupar na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil. Ele será o vice-presidente da entidade.

As duas mudanças no secretariado neste momento não estavam previstas pelo prefeito. Devido as circunstâncias, Roberto França pode fazer remanejamento no staff.

Existe a possibilidade do prefeito remanejar para a Secretaria de Indústria e Turismo o secretário de Cultura, Francisco Vuolo. Porém, ainda não foi confirmada a mudança pelos assessores do chefe do Executivo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.