CI

França reduz estimativa de safra 2019 de trigo mole

A produção ainda seria 16% superior ao ano anterior


O ministério agrícola da França anunciou em 12 de novembro que estava reduzindo sua estimativa da produção de trigo mole no ano de 2019, mas disse que essa ainda será a segunda maior safra já registrada. Nesse cenário, o ministério disse também que a diminuição na produção se deve a uma revisão descendente da área cultivada. 

No entanto, a autoridade máxima de agricultura do país observou que a produção ainda seria 16% superior ao ano anterior e 12% superior à média dos últimos cinco anos. O ministério também elevou sua estimativa para a produção de cevada em 2019 para 13,7 milhões de toneladas, ante 13,6 milhões, número este que seria 23% superior à produção do ano passado. 

O ministério disse que o trigo e a cevada escaparam de danos significativos devido às ondas de calor e à seca do verão, que tiveram um impacto maior em culturas de desenvolvimento posterior, como o milho. Sendo assim, o clima não influenciou na produção destes produtos na França. 

Além disso, a França terá de exportar 20,1 milhões de toneladas de trigo soft nesta temporada, após colher a segunda maior safra de sua história, afirmou nesta quarta-feira a consultoria Agritel. O país, maior produtor e exportador de trigo da União Europeia, alcançou tal nível de embarques apenas três vezes. 

Nesse cenário, alguns dados fracos de proteína no início da colheita na costa oeste causaram preocupações de que a safra enfrentaria dificuldades para atingir os padrões de moagem, mas operadores afirmaram que a maioria da produção está atingindo o nível necessário, de 11%, completa a informação. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.