CI

Francês avalia o mercado não-transgênico


O mercado de soja não-transgênica poderá crescer nos próximos anos, mas dificilmente ultrapassará os 25% do total da demanda. Este prognóstico, principalmente para a União Européia, foi dado pelo professor francês Jean-Yves Carfantan representante da Fesia - França no Mercosul, que palestrou no 14º Fórum Nacional da Soja, na Expodireto Cotrijal 2003.

Segundo José Diel, integrante da comissão organizadora da Expodireto, uma pesquisa de opinião feita ontem pela manhã com visitantes na entrada do parque revelou que 81,7% são favoráveis e 18,3% contra o cultivo da soja transgênica.

Marcos Sawaya Jank, da USP, abordou, no Fórum, questões sobre os desafios do agronegócio na Alca e na OMC. Para ele, o fim dos subsídios aos produtores rurais não é tão relevante quanto um possível fechamento do acesso de países em desenvolvimento aos mercados consumidores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.