CI

Frango, boi e suíno nos sete primeiros meses de 2017

Análise conjunta do comportamento de frango, boi e suíno vivos sugere que só este último vem apresentando desempenho acima da média



Análise conjunta do comportamento de frango, boi e suíno vivos sugere que só este último vem apresentando desempenho acima da média, visto que seus preços superam os índices inflacionários não só do corrente mês, mas também os acumulados em um, dois ou três anos.

Na verdade, porém, isso só ocorre porque os preços anteriores do suíno estiveram muito baixos. Ou seja: a reação e a melhoria desses índices são ocorrências recentes. Aliás, em julho corrente o suíno vem sendo o único a registrar valorização, porquanto o preço do frango vivo permanece inalterado há quatro meses (portanto, em desvalorização), enquanto o boi em pé perdeu mais de 10% de seu preço após as revelações de maio. Em suma, os três saem perdendo. E a situação só não está pior para o frango e o suíno porque os principais fatores de custo de ambos, milho e soja, vêm registrando sensível declínio. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.