FRANGO: competitividade frente a substitutas se amplia

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Pixabay
PREÇO MÉDIO

FRANGO: competitividade frente a substitutas se amplia

As concorrentes bovina e suína, o movimento de março para abril é de valorização
Por: -Aline Merladete

Neste mês, o preço médio do frango inteiro resfriado negociado no atacado da Grande São Paulo apresenta média 3,1% inferior à de março. De acordo com pesquisadores do Cepea, apesar do movimento de alta dos valores nestas últimas semanas de abril, as vendas – e, consequentemente, os preços – estiveram enfraquecidas no início deste mês, contexto que impediu que a média mensal avançasse sobre a de março.

De acordo com o Cepea, já para as proteínas substitutas, as concorrentes bovina e suína, o movimento de março para abril é de valorização. Com isso, dados do Cepea mostram que a distância entre os valores da carne de frango e os das principais substitutas se ampliou, garantindo boa competitividade frente à suína e renovando a diferença recorde com relação à bovina. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink