CI

FRANGO/CEPEA: Demanda elevada impulsiona preço da carne para patamar de Out/16

Cotações da carne de frango estão em forte recuperação no mercado interno, atingindo os mesmos patamares nominais registrados em outubro de 2016


As cotações da carne de frango estão em forte recuperação no mercado interno, atingindo os mesmos patamares nominais registrados em outubro de 2016. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da maior demanda e da baixa oferta da proteína. O aumento da procura neste início de mês está atrelado ao recebimento dos salários por grande parte da população e à necessidade de muitos atacadistas e varejistas de repor seus estoques após a greve dos caminhoneiros.

A menor oferta, por sua vez, se deve à paralisação dos abates em muitos frigoríficos do País no final de maio, como consequência dos protestos. Assim, entre 30 de maio e 7 de junho, o preço do frango inteiro resfriado negociado na região da Grande São Paulo subiu expressivos 30,2%, para R$ 4,60/kg nessa quinta-feira, 7. O valor do congelado subiu ainda mais: 39,4%, a R$ 4,71/kg na quinta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.