CI

Frango/Cepea: Preços variam de forma distinta entre as regiões

Os preços da carne de frango negociada no mercado atacadista vêm registrando movimentos distintos entre as regiões acompanhadas pelo Cepea


Os preços da carne de frango negociada no mercado atacadista vêm registrando movimentos distintos entre as regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse cenário é reflexo das diferentes perspectivas de agentes para as próximas semanas. Por um lado, parte dos agentes já realiza pequenos reajustes nos preços, acreditando em aquecimento na demanda nesta primeira quinzena de dezembro.

Já outros estão atentos à maior concorrência com carnes de aves típicas desta época de festividades, como peru e Chester. Do lado da oferta, o histórico de alojamento aponta queda na produção de carne para este período do ano. Isso porque, em setembro, foram alojadas 497,4 milhões de cabeças de pintainhos, diminuição significativa de 8,8% em relação a agosto. Entre 24 de novembro e 1º de dezembro, na Grande São Paulo, os preços se mantiveram estáveis, com o quilo do frango resfriado na média de R$ 4,35 nessa quinta-feira, 1º. Já em Porto Alegre (RS), o cenário ainda foi de queda nos últimos sete dias, com o produto na média de R$ 4,84/kg no dia 1º. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.