FRANGO/CEPEA: Surtos de influenza podem favorecer exportação brasileira

Frango

FRANGO/CEPEA: Surtos de influenza podem favorecer exportação brasileira

Novos surtos de influenza aviária neste mês em importantes países produtores de frango podem favorecer as exportações brasileiras de carne
Por:
221 acessos

Novos surtos de influenza aviária neste mês em importantes países produtores de frango podem favorecer as exportações brasileiras de carne. Esse cenário traz certo alento ao setor nacional, que recentemente foi alvo de uma nova operação (“Trapaça”). Ainda que com diferentes vírus e níveis patogênicos, a Coreia do Sul, os Estados Unidos, o México, a Arábia Saudita e países da União Europeia, como França, Alemanha e Irlanda, reportaram surtos isolados da doença em março.

Além de possivelmente demandarem mais carne do mercado internacional, esses países já têm sofrido barreiras não tarifárias à exportação por parte de compradores. Em relação aos preços no mercado interno, de 15 a 22 de março, a maioria das praças acompanhadas pelo Cepea teve tendência baixista, visto que a entrada da última quinzena do mês reduz a liquidez da carne de frango. Já na capital paulista, os preços se estabilizaram.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink