CI

Frango vivo: evolução mensal do custo no Paraná

O levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves aponta que em junho passado o custo de produção do frango no estado do Paraná em aviário climatizado (pressão positiva) foi quase 11% superior ao de um ano atrás


O levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves aponta que em junho passado o custo de produção do frango no estado do Paraná em aviário climatizado (pressão positiva) foi quase 11% superior ao de um ano atrás, mas ligeiramente inferior ao do mês de abril, quando foi registrado recorde histórico em termos de custo de produção.


É praticamente certo, no entanto, que a esta altura aquele recorde já tenha sido superado. Pois o milho, que vinha em uma curva descendente de preços reverteu essa posição, enquanto o farelo de soja – que vinha registrando aumentos desde o início do ano – agora sobe verticalmente de preço.

Porém há quem, após análise dos fatores desses custos, conteste seus resultados e afirme que estão aquém da realidade. E explicam: “Não que estejam errados, mas, aparentemente, enfocam o custo de empresas integradas ou, então, de cooperativas, pois o custo da ração (em junho, 68% do custo total) é inferior ao encontrado no mercado”.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.