Frango vivo de Minas Gerais obtém novo reajuste de preço, o segundo de 2021
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MERCADO

Frango vivo de Minas Gerais obtém novo reajuste de preço, o segundo de 2021

Na quinta-feira (11), as negociações com o frango vivo continuaram transcorrendo em ambiente firme
Por:

Na quinta-feira (11), tanto em São Paulo como em Minas, as negociações com o frango vivo continuaram transcorrendo em ambiente firme. Mas enquanto os avicultores paulistas permaneceram com a mesma cotação do dia anterior – R$4,50/kg – os mineiros obtiveram novo e consecutivo reajuste de dez centavos (o segundo deste ano) e, assim, retornaram aos R$4,45/kg, valor praticado pela última vez cerca de dois meses atrás.

Com esse reajuste, o frango vivo de Minas alcança valorização de 4,71% sobre o preço vigente há um mês – praticamente o mesmo índice de evolução observado no interior paulista (4,65%).

Já em comparação aos preços vigentes há um ano, o incremento de preço de São Paulo ultrapassa os 40%, enquanto o de Minas mal chega aos 27%, deixando a impressão de forte defasagem no mercado mineiro.

Mas isso só ocorre porque, em fevereiro do ano passado – nesta mesma época, mas por breve espaço de tempo (cerca de duas semanas) – o produto mineiro experimentou forte valorização, enquanto o produto paulista permanecia em relativa estabilidade.

Daí a grande diferença atual entre os dois Estados. Que tende a desaparecer no final de fevereiro já que, desde então, as duas praças vêm registrando evolução quase similar de preço.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink