CI

Frango vivo tende a completar o restante de 2020 com a atual estabilidade de preço

Frango vivo viesse a sofrer novas desvalorizações não se concretizou


Foto: Pixabay

Felizmente, o temor de que em plena semana de Natal o frango vivo viesse a sofrer novas desvalorizações não se concretizou. A reposição e/ou formação de estoques do abatido deu estabilidade também ao mercado de aves vivas. E se os preços não evoluíram (como ocorreu com o frango abatido), pelo menos não retrocederam.

Há poucos indícios de que essa situação se modifique nos poucos dias faltantes para o encerramento de 2020 – ainda que na última semana do mês possa ser registrada nova corrida ao frango abatido, como tem sido observado em quase todo final de ano.

Aponta para a estabilidade o fato de a oferta ainda atender suficientemente a demanda dos abatedouros. Porém, as chances de retrocesso nos preços são também menores, pois (como apontou a APINCO ao divulgar o volume recorde de pintos de corte de outubro passado), a produção de novembro (abates, aproximadamente, entre 15 de dezembro e 15 de janeiro) foi significativamente menor, tendo voltado à normalidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.