CI

Fras-le exibe os lançamentos de sua linha de materiais de fricção

Empresa participa, de 16 a 21 de setembro, da Feira Automechanika 2008, em Frankfurt, na Alemanha


A Fras-le S.A sediada em Caxias do Sul (RS/Brasil), participa, de 16 a 21 de setembro, da Feira Automechanika 2008, em Frankfurt, na Alemanha. Com um stand localizado no Hall 5.1 – B61, a empresa aproveita o evento e reúne seu staff antecedendo a abertura da Feira, no dia 15. Na ocasião, os executivos farão uma apresentação dos Planos de Negócios para a Gestão envolvendo os mercados da Europa, África e Oriente Médio.


Ao participar, mais uma vez, desta que é a maior feira internacional do setor, a Fras-le aproveita para receber os clientes de todos os segmentos de atuação de uma linha que inclui pastilhas e lonas para freios de veículos leves e pesados, revestimento de embreagens, sapatas automotivas, ferroviárias e metroviárias e produtos especiais para aplicação em máquinas, tratores, elevadores e sondas petrolíferas.

EUA e China

Em acelerado processo de internacionalização, a Fras-le que participa, também, da Automechanika Middle East, em Dubai, PAACE Automechanika México na cidade do México e Automechanika Argentina, em Buenos Aires, anunciou recentemente a aquisição da americana Haldex, ampliando em aproximadamente 26% ou sete milhões de peças/ano a sua atual capacidade instalada da linha de produção de pastilhas para freios. Simultaneamente, a empresa está instalando uma unidade industrial na República Popular da China, na cidade de Pinghu, Província de Zhejiang. Com a denominação de Fras-le Ásia, fabricará lonas e pastilhas para freios de veículos comerciais, a serem destinadas ao mercado asiático. A previsão é de que as operações tenham início em junho de 2009.

Ao adquirir os negócios da Haldex, a exemplo da constituição da fábrica na China, a empresa vislumbrou as grandes oportunidades de crescimento existentes no mercado externo. “Assim conseguimos intensificar nossa presença fora do país e contemplar um de nossos objetivos estratégicos, que é crescer no mercado mundial de pastilhas para freio de veículos de passageiros e comerciais”, observa o Diretor Superintendente e de Relações com Investidores Daniel Raul Randon.

No Brasil, além de ter ampliado suas instalações industriais e investir pesadamente na constante modernização dos processos, a Fras-le, juntamente com as demais Empresas Randon, está construindo um Campo de Provas que ocupará 87 hectares e que deverá começar a operar ainda neste ano e servirá para testar veículos e autopeças, como os materiais de fricção aplicados em variada gama de veículos tais como caminhões, reboques, e semi-reboques, além de caminhões especiais que utilizarão pistas concretadas e/ou pistas off-road.

Lançamentos

Entre os produtos expostos destaca-se o lançamento de duas referências de pastilhas para freio com plaqueta fundida destinadas ao mercado de reposição de veículos pesados, a PD/116 e a PD/120. Com maior resistência, as pastilhas com plaqueta fundida, que atendem a todas as especificações da norma européia ECE-R90, já estão disponíveis para o mercado global e são aplicadas em freios da linha pesada, montados principalmente nos veículos Mercedes Benz, Scania e Iveco.

Outro lançamento na Automechanika Frankfurt envolve os novos materiais de lonas para freios pesados, AF/710 (caminhões e ônibus) e AF/720 (reboques e semi-reboques). Aprovados para o mercado europeu, já têm diversas referências certificadas na regulamentação ECE-R90. Outro diferencial é o sistema plastificado de embalagem que traz vantagens em segurança, movimentação, armazenagem e custo.

Durante a feira, também será feita a divulgação aos clientes da criação de um centro de distribuição para toda a Europa. O centro de distribuição ficará localizado em Gelsenkirchen, na Alemanha e passa a operar a partir de novembro de 2008 onde serão disponibilizados todos os itens da linha pesada européia. O cliente poderá comprar direto do Brasil ou através do centro de distribuição. As informações são da assessoria de imprensa da Fras-le.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.