CI

Freio de Ouro chega em Brasília

Dos 54 cavalos Crioulos inscritos, apenas oito vão carimbar o passaporte para a Final da competição na Expointer, em Esteio (RS)



O Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília (DF), será palco no fim de semana da última classificatória para o Freio de Ouro 2013. Dos 54 cavalos Crioulos inscritos, apenas oito vão carimbar o passaporte para a Final da competição na Expointer, em Esteio (RS), de 21 a 15 de agosto. O evento é aberto ao público e a decisão no domingo 28, às 09h00, terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo site C2Rural

 
São apenas oito vagas que faltam para completar os 96 finalistas ao título do Freio de Ouro 2013, principal competição da raça Crioula. Em Brasília (DF) acontece a 12ª e última classificatória e a única onde podem participar animais que se credenciaram em qualquer região do País, independente da pontuação.
O processo seletivo na Capital Federal começa nesta sexta-feira 26, com julgamento morfológico e as provas funcionais Andaduras, Figura e VSP-Esbarradas. O sábado 27 está reservado para as provas da Mangueira e de Campo. No domingo 28, acontecem as provas decisivas da Mangueira, Bayard-Sarmento e Campo, todas com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e pelo site C2R.

 
Os competidores passarão pelo crivo dos juízes Luis Rodolfo Machado, César Augusto Rabassa Hax e Iran Barros, todos do Rio Grande do Sul. A disputa tem supervisão técnica de Heitor Cheuriche Coelho, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), organizadora do Freio de Ouro. O evento conta com apoio do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal.
 
No final da disputa terão sido realizadas doze classificatórias, dez delas no Brasil, uma na Argentina e outra no Uruguai. O Rio Grande do Sul, Estado onde se concentra o maior plantel do cavalo Crioulo no País, foi palco de sete classificatórias. Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal sediaram uma classificatória cada. Em cada classificatória foram selecionados oito conjuntos (cavalo/cavaleiro), divididos igualitariamente entre machos e fêmeas.

 
A grande final do Freio de Ouro 2013 é a atração principal da Expointer, em Esteio (RS), de 21 a 25/08. A competição tem patrocínio da Massey Ferguson, Ipiranga, Vivo, Banrisul e Chevrolet com apoio da Supra e da Nova Schin.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.