CI

Freio de Ouro inicia jornada em território argentino

De 6 a 10 de março a pista da Sociedade Rural Jesús Maria será palco para conhecer os primeiros finalistas da modalidade


As emoções do Freio de Ouro começam na próxima semana. Em território argentino, serão conhecidos os primeiros classificados para a grande final da modalidade, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorre no primeiro final de semana da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O evento ocorre de 6 a 10 de março na Sociedade Rural de Jesús María, na província argentina de Córdoba.

Além das oito vagas para a final do Freio de Ouro, sendo quatro machos e quatro fêmeas, a competição também decide a final do ciclo argentino da modalidade, organizada pela Asociación Criadores de Caballos Criollos da Argentina. A responsabilidade do julgamento dos animais ficará por conta de Ciro Manoel Freitas, Carlos Cattani e Federico Argüelles, para os machos, e Christina Freitas, Carlos Milicevic e Rodrigo Días de Vivar, para as fêmeas.

Além do Freio de Ouro, a programação do Cavalo Crioulo na Argentina conta com exposições morfológicas e outras provas funcionais. A Argentina vem se destacando nos últimos anos pelo crescimento e interesse de criadores e ginetes na prova do Freio de Ouro. Os argentinos estão investindo em animais para a modalidade e treinamentos dos ginetes de forma a ganhar espaços na competição. Nos últimos dois anos, todas as vagas foram preenchidas por conjuntos que alcançaram a nota de qualificação para chegar à final.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.