CI

Freio Jovem levará para as pistas o futuro da raça Crioula

Final ocorre de 23 a 25 de novembro em Esteio e contará com mesa redonda entre ginetes como uma das atrações


Foto: Pixabay

O futuro do Cavalo Crioulo entrará em pista na próxima semana no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Na ocasião ocorrerá a final do ciclo do Freio Jovem, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). De 23 a 25 de novembro, os competidores vão definir os vencedores em oito categorias: Infantil Feminino A, Infantil Masculino A, Infantil Feminino B, Infantil Masculino B, Juvenil Feminino, Juvenil Masculino, Júnior Feminino e Júnior Masculino.

Segundo a coordenadora da Subcomissão Jovem da ABCCC, Giovanna Freitas, a expectativa para a final é sempre grande, mas neste ano, pelas dúvidas e incertezas, o fato de estar realizando a final com um número expressivo de participantes, que chegou a 95 inscritos, é uma grande conquista. "A expectativa é a melhor das melhores, todo mundo quer mostrar o que trabalhou o ano inteiro. Pois este é o palco para mostrar o seu trabalho. Independente do resultado, estar lá é uma vitória", destaca.

Uma das novidades para o ano é a realização de um painel no dia 24, logo após o término das provas, que será uma mesa redonda intitulada "Ginetes do Freio - Campeões e Nova Geração", com os ginetes Daniel Teixeira, Zeca Macedo, Felipe Tomiozzo e Arthur Amaral, estes dois últimos representando uma nova geração. O objetivo é abordar aspectos sobre os sentimentos dos competidores que entram em pista nas competições da raça. O público poderá acompanhar pelas contas do Instagram da ABCCC e da Subcomissão Jovem.

Os jurados nas Categorias Infantis (Infantil Feminino A, Infantil Feminino B, Infantil Masculino A e Infantil Masculino B) serão Bruno Wagner da Silva, Carlos Loureiro de Souza e Gustavo Weiand. Já nas Categorias Juvenis (Juvenil Feminino e Juvenil Masculino) serão Arthur Severo Zago, João Ricardo Malheiros de Souza e Thiago Andreolla Persici, enquanto nas Categorias Júnior (Júnior Feminino e Júnior Masculino) serão Ciriaco de Macedo Py, Glauco Pinto Xavier e Thiago Orlando. As provas poderão ser acompanhadas pelo Youtube da ABCCC.

Confira a programação

23 de novembro de 2020 (Segunda-feira)
12h – Início da entrada dos animais Freio Jovem
17h - Início das revisões dos animais Freio Jovem
19h – Término das revisões dos animais Freio Jovem

24 de novembro de 2020 (Terça-feira)
6h30min – Continuação das revisões dos animais Freio Jovem
7h30min – Término das revisões dos animais Freio Jovem
8h - Início da prova de andaduras (Freio Jovem – Infantil Feminino A, Infantil Masculino A, Infantil Feminino B, Infantil Masculino B, Juvenil Feminino, Juvenil Masculino, Júnior Feminino e Júnior Masculino)
12h – Intervalo para almoço
12h - Início da entrada dos animais Freio do Proprietário
13h – Continuação da prova de andaduras (Freio Jovem)

25 de novembro de 2020 - Quarta-feira
7:30h – Início da prova de Mangueira (Freio Jovem)
10h – Bayard-Sarmento (Freio Jovem)
14h – Prova de Campo (Freio Jovem)
17h – Entrega de Prêmios Freio Jovem
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.