Frente da Agroecologia vai estimular debate sobre alimentação saudável
CI
Agronegócio

Frente da Agroecologia vai estimular debate sobre alimentação saudável

O assunto voltou a ser discutido por Mendes Ribeiro Filho no Palácio do Planalto com demais ministros
Por:
O assunto voltou a ser discutido por Mendes Ribeiro Filho no Palácio do Planalto com demais ministros

A preocupação com a oferta de alimentos saudáveis marcou o lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, que aconteceu na semana passada, em Brasília. Deputados e ministros presentes ao evento defenderam um espaço que se propõe o debate do tema com a sociedade e fortalece a legislação no setor. Em parceria com o Governo Federal, pretende ainda consolidar políticas públicas que privilegiem a agricultura sustentável.


Hoje (14-08) pela manhã, o assunto voltou a ser discutido pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho no Palácio do Planalto com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o ministro do Desenvolvimento Agrário

Pepe Vargas e a ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira.

O coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rogério Dias, destacou a importância da criação da Frente Parlamentar. “A existência deste espaço de discussão e mobilização em torno do tema dentro do Legislativo trará um importante reforço político no âmbito federal, estadual e municipal, já há muito defendido e sonhado por todos os envolvidos com a agricultura orgânica”, enfatizou.


Os representantes da Frente Parlamentar acreditam que a agroecologia representa algo que vai além da produção orgânica, considerando os aspectos ambientais, sociais, éticos e políticos da agricultura, valorizam os saberes populares, o modo de vida camponês e a economia popular, solidária e ecológica.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink