CI

Frente fria provoca queda nas temperaturas

O período da tarde poderá ter temperaturas mais agradáveis


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Apesar do avanço da frente fria sobre a região sudeste nesta quarta-feira (13/07), as instabilidades ficam deslocadas na costa da região. Deste modo, o tempo ficará bastante encoberto desde a grande região de Registro no sul de São Paulo até a capital do estado. 

As instabilidades podem surgir, mas de maneira fraca e isolada, em algumas áreas da parcela central e sudoeste paulista, como em Presidente Prudente. Mas é em Caraguatatuba, que os acumulados podem ser os mais significativos se aproximando dos 10 mm no decorrer do período. 

Também chove no sul Fluminense e na capital carioca, com marcas entre os 5 e 10 mm. Outra influência do avanço dessa frente fria sobre a região é o declínio das temperaturas, principalmente uma diminuição das máximas previstas, sobretudo na metade leste do sudeste. 

Por outro lado, na metade oeste ainda será a massa de ar quente e seco que vai dominar o tempo. As temperaturas podem superar a marca dos 32°C no Oeste Paulista, Triângulo e Norte Mineiro.

Além das temperaturas elevadas, essas áreas podem registrar marcas de umidade relativa do ar abaixo dos 20% nos horários mais críticos, intensificando a perda de água do solo e das plantas.

As projeções dos próximos dias mantém o padrão de tempo com as chuvas concentradas no litoral e as temperaturas mais amenas na metade leste da região. 

Ao passo que, na metade oeste temos o oposto em relação a esta previsão.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.