CI

Frente fria traz chuva e frio para SC, no fim de semana

Para sábado está previsto uma mudança significativa no tempo


Nesta quinta e sexta-feira, as nuvens alternam com aberturas de sol em SC e há condições de chuva isolada com trovoadas, especialmente no Oeste e Meio Oeste do Estado, por influência de um cavado (área alongada de baixa pressão).

Para sábado está previsto uma mudança significativa no tempo, com previsão de chuva para todo o Estado, moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais com ventania (acima de 60 km/h) e granizo isolado, devido à influência de uma frente fria. Desta vez, além da chuva, os catarinenses podem esperar a chegada do frio em SC no fim de semana, devido ao avanço de uma intensa massa de ar de origem polar pelo Sul do Brasil.


O início da próxima semana será gelado em SC, especialmente no período da noite e madrugada, com temperatura mínima entre 0° e 5°C nas áreas altas do Estado, com condições para formação de geada especialmente no Planalto Sul.

Alerta para o Mar: ventos intensos de S/SE, com rajadas de 60 a 70 km/h entre a noite de sábado e domingo, provocando agitação marítima com ondas mais altas em torno de 2.0 a 2.5m no domingo e na segunda-feira. Risco para atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações nesse período.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.