Frente Parlamentar Agropecuária tem novo presidente
CI
Imagem: Divulgação
COMANDO

Frente Parlamentar Agropecuária tem novo presidente

O deputado federal Sérgio Souza (PR) foi eleito, para o biênio 2021/2022
Por: -Eliza Maliszewski

O deputado federal Sérgio Souza (DEM/PR) foi eleito o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2021/2022. Ele substitui o deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS).

Souza é advogado, natural de Ivaiporã (PR) e atualmente ocupava a vice-presidência da bancada ruralista que reúne cerca de 200 parlamentares no Congresso. Conhecido por sua atuação política voltada ao combate a corrupção e ao incentivo a agricultura e pecuária, segundo ele, entre as prioridades do agro para os próximos anos está o aumento da segurança jurídica que envolve os processos de produção e a busca por estabelecer a real imagem do setor perante o Brasil e os demais países do mundo. E para isso, ele acredita também no incentivo ao cooperativismo.

“O agro tem dado reposta positiva para a retomada da economia, crescendo não só na balança comercial, mas também como responsável por pelo menos 50% do PIB. Por isso, lutamos sempre para valorizar o trabalho das cooperativas, do produtor rural integrado. O alimento fruto dessas iniciativas reflete na mesa do consumidor, que tem acesso a um produto de qualidade, com boa procedência e preço justo”, afirma o parlamentar.

Souza destacou que há, em geral, uma visão distorcida sobre o setor e que é necessário mudar esta opinião junto à sociedade. “Nosso objetivo é produzir alimentos, dar segurança alimentar, sem agredir o meio ambiente, além de mostrar à sociedade que o setor é importante para economia, sendo que metade de tudo que é produzido está ligado ao setor dos alimentos, assim como empregos também", explica.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink