CI

Frigorífico abate 600 cabeças por dia em MT

A unidade do Friboi em Pedra Preta (MT) abate em torno de 600 animais por dia


A unidade do Friboi em Pedra Preta (MT) abate em torno de 600 animais por dia e também produz carne para países como Rússia, Albânia, Argélia, Bulgária, Egito, Emirados Árabes, China, Irã, Israel, Noruega, Ucrânia, Romênia, Suíça, África do Sul, Peru e Uruguai, além dos membros da União Européia. Atualmente, o Grupo JBS Friboi abate 22,6 mil bovinos por dia nas 21 unidades de produção espalhadas pelo Brasil e pela Argentina. A produção é vendida para cerca de 100 países.

Apenas em Mato Grosso, o Friboi possui três abatedouros: em Pedra Preta, Barra do Garças, Cáceres e Araputanga (Oeste do Estado). Em 2006, o grupo abateu 3,414 milhões de cabeças de gado nas unidades frigoríficas brasileiras, o que resultou na comercialização de 1,047 milhão de toneladas de carne. A receita bruta com as exportações foi de R$ 2,5 bilhões e o lucro líquido da empresa totalizou R$ 180,3 milhões no ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.