CI

Frigorífico Coqueiro é novo parceiro do Carne Angus no RS

O Frigorífico Coqueiro é o mais novo credenciado do Programa Carne Angus Certificada


Foto: Marcel Oliveira

O Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul (RS), é o mais novo credenciado do Programa Carne Angus Certificada. A parceria, que viabiliza a certificação de carcaças com a chancela e padrão da Associação Brasileira de Angus, iniciou os abates neste mês de maio. Com capacidade de abate de 100 animais/dia na planta gaúcha, a meta do sócio-proprietário do Coqueiro, Luiz Roberto Saalfeld, é que a linha Angus concentre 50% da produção anual do frigorífico, atualmente em 25 mil cabeças. Há 30 anos no mercado gaúcho, o Coqueiro iniciou os abates Angus com a produção de carcaças inteiras. Segundo o empresário, mais conhecido como Luizinho do Coqueiro, entre as novidades que a empresa irá anunciar em breve está a oferta de três cortes diferenciados pensados sob encomenda para atender ao restaurante Baro, em Porto Alegre (RS): o Barão (shoulder), o Baro (corte entre a primeira e a quarta costela) e o Barinho (capa do acém e acém).

Atualmente, informa Saalfeld, o Coqueiro opera com uma média de 20 fornecedores de animais de linhagens européias com destaque para a Angus. Com a nova adesão, o Programa Carne Angus Certificada agora tem cinco empresas certificando cortes no Rio Grande do Sul e 18 no país. Segundo o sócio-proprietário do Coqueiro, incorporar a certificação da Angus confere à empresa ainda mais credibilidade. "Queremos buscar novos mercados, novos clientes, e uma parceria como essa faz toda a diferença. É uma honra", afirma. Segundo ele, as tratativas já vinham sendo desenhadas há alguns anos, porém, só agora, os acertos foram finalizados. 

A conquista é comemorada pela gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, que ressalta o fato de a parceria ter sido construída a partir de pedidos do setor de food service. "Veio por uma demanda da ponta, do consumidor pedindo Carne Angus Certificada em restaurantes. Isso mostra que existe mercado para mais frigoríficos trabalharem com carne Angus Certificada e fazerem esse atendimento mais próximo do consumidor", afirma. A gerente também destaca a importância de, mesmo em épocas de crise como a pandemia, continuar trabalhando em prol da economia e da agropecuária brasileira. "Fechar essa parceria não é só uma vitória para a Angus, mas para toda a cadeia produtiva. Podemos produzir mais e melhor, rentabilizando produtores e levando a carne de qualidade para mais consumidores. Todos saem ganhando", destaca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.