Frigorífico inicia atividades de abate em Nova Xavantina
A unidade inicia com capacidade de abate de 1.000 cabeças/dia. Foram contratados e treinados 425 novos colaboradores
A unidade inicia com capacidade de abate de 1.000 cabeças/dia. Foram contratados e treinados 425 novos colaboradores e outros ainda serão selecionados para compor a equipe do Independência.
O Independência vem implantando desde 2003 em todas as suas unidades um Sistema Integrado de Gestão SIG, baseado nas normas ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Sistema de Gestão do Meio Ambiente), OHSAS 18001 (Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional) e SA 8000 (Sistema de Gestão de Responsabilidade Social). A unidade de Nova Xavantina nasce com esse conceito e já estão sendo implantados os procedimentos do SIG.
Nova Xavantina está localizada no sudoeste do estado de Mato Grosso e é uma região tipicamente de gado de corte, sendo que a área de influência da unidade abrange um rebanho de cerca de 10 milhões de cabeças.
A unidade de Nova Xavantina, juntamente com a de Juína, Confresa e Pontes e Lacerda marcam a entrada do Independência no estado do Mato Grosso.
Parcerias com as entidades da região ligadas à pecuária já estão sendo feitas para garantir um fornecimento constante de animais de qualidade superior.