Frigorífico Marfrig compra segmento de perus da Doux Frangosul

Agronegócio

Frigorífico Marfrig compra segmento de perus da Doux Frangosul

Negócio, que inclui granjas e planta de abate, é de R$ 65 milhões. Empresa não operava no mercado de perus antes da aquisição
Por:
313 acessos

O frigorífico Marfrig, empresa brasileira do setor de carnes, anunciou nesta terça-feira (23) que comprou os ativos do segmento de perus da empresa Doux Frangosul por R$ 65 milhões.

A operação inclui uma planta de abate em Caxias do Sul (RS), com capacidade diária de 30 mil perus, além de uma fábrica de rações, um incubatório e quatro granjas com aproximadamente 1 milhão de animais para abate e 50 mil animais para produção de ovos férteis, além de mais de 300 produtores integrados para fornecimento de aves.

A Marfrig diz que a aquisição faz parte de sua "estratégia de diversificação" iniciada desde a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e que tem por objetivo tornar a companhia uma empresa de alimentos "mais diversificada". A empresa não operava no segmento de perus antes da aquisição.

Com unidades na América do Sul, América do Norte e a Europa, a Marfrig tem capacidade de abate diário de 21.100 cabeças de bovinos, 4.200 de suínos e 1,7 milhão de frangos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink