Frigorífico Marfrig quer ampliar produção no RS
CI
Agronegócio

Frigorífico Marfrig quer ampliar produção no RS

O grupo anunciou a intenção de ampliar o volume de abate na unidade de São Gabriel (RS) nos próximos meses
Por:

O prefeito de São Gabrie (RS), Balbo Teixeira, e o diretor-presidente do Frigorífico Marfrig, Marcos Molina, anunciaram, nesta terça-feira (30-01), oficialmente à Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais a intenção de ampliar o volume de abate na unidade gabrielense nos próximos meses. O frigorífico iniciou suas atividades na segunda-feira (29-01), abatendo 104 cabeças de gado compradas de propriedades da região.

O grupo foi recepcionado pelo futuro secretário Nelson Proença. Molina e o prefeito Balbo anunciaram que o Marfrig de São Gabriel deve chegar a um volume entre 800 mil cabeças de gado abatidas por dia até meados deste ano. Com o auge da produção, o frigorífico deverá gerar até 900 empregos diretos.

A planta indutrial do Marfrig é baseada nas instalações da antiga Cooperativa Industrial de Carnes e Derivados do Rio Vacacaí (Cooriva). As instalações foram compradas pelo paulista Marfrig no ano passado.

Friboi

Por telefone, Proença conversou nesta terça-feira (30-01) com o prefeito de São Borja, Mariovane Weiss. No contato, o secretário ouviu as preocupações do prefeito em relação à decisão do frigorífico Friboi de desistir de produzir no município. Proença reiterou a Weiss que vai a São Paulo na semana que vem ouvir a direção do Friboi sobre o empreendimento em São Borja.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink