Frigorífico poderá se instalar em Vila Bela (MT)

Agronegócio

Frigorífico poderá se instalar em Vila Bela (MT)

O município é o terceiro no ranking de pecuária do Estado
Por:
24 acessos

O governador Blairo Maggi recebeu a visita de autoridades e moradores do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (29-03).

Eles vieram solicitar incentivo do Estado para a instalação de um frigorífico na cidade e agradecerem a implementação do projeto Canjinjim, que visa preservar a tradição do município e gerar renda através da produção da bebida, agregando valores como marca, qualidade e comercialização.

"A instalação das cozinhas está em fase de conclusão e a população está muito satisfeita", afirmou o prefeito Wagner Vicente.

O município é o terceiro no ranking de pecuária do Estado. O governador aprova a instalação do frigorífico na região e solicitou uma reunião com a classe produtora. "O Estado e a prefeitura podem se unir para oferecer infra-estrutura, mas os produtores também têm que investir no município", afirmou.

Maggi falou também sobre o projeto de cobertura para a recuperação das ruínas de Vila Bela aos visitantes. "Vamos investir cerca de R$ 2 milhões de reais nesse projeto", observou.

Os vilabelenses presentearam o governador com uma cesta de produtos da culinária regional, entre eles o Canjinjim. Os deputados estaduais Eliene Lima e José Riva e oito vereadores de Vila Bela também participaram da reunião.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink