CI

Frigoríficos de carne bovina vão à bolsa

O Friboi solicitou à Comissão de Valores Mobiliários registro para abertura de seu capital


O maior frigorífico de carne bovina do país, o Friboi, solicitou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) registro para abertura de seu capital, numa ação inédita no setor e que deve ser seguida por outras empresas do segmento, como Bertin e Independência, no médio prazo.


A JBS S/A, controladora do Friboi, que faturou R$ 4,324 bilhões em 2006, protocolou nessa segunda-feira (05-02) o pedido de registro para oferta pública de "ações ordinárias, nominativas, escriturais, sem valor nominal, de emissão da Companhia", (...) "que compreende a distribuição pública primária de Ações de emissão da companhia, com exclusão do direito de preferência de seus atuais acionistas" (...) e a distribuição pública secundária de ações de titularidade do acionista. A operação deve ser coordenada pelo J.P. Morgan e pelo UBS Pactual S.A, conforme minuta da oferta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.