Frigoríficos investem em marcas próprias no varejo

Agronegócio

Frigoríficos investem em marcas próprias no varejo

Empresas vêm investindo no desenvolvimento de suas marcas e em ações de marketing diretamente nos pontos-de-venda
Por:
242 acessos

Em parceria com os supermercados, os frigoríficos buscam conquistar espaço nas gôndolas e aumentar o seu faturamento com a venda de produtos com maior valor agregado. Empresas como JBS Friboi, Marfrig e Bertin vêm investindo no desenvolvimento de suas marcas e em ações de marketing diretamente nos pontos-de-venda. Em um cenário de crescente preocupação com a pecuária sustentável, o desenvolvimento da marca pode ser uma arma utilizada pelas indústrias para se prevenir de eventuais mudanças no comportamento futuro do consumidor, mais preocupado com o meio ambiente.

A Marfrig Alimentos é uma das empresas com claro objetivo de aumentar a participação de industrializados no faturamento, dos atuais 30% para 50% até 2012. A busca pelos produtos de maior valor agregado começou logo após a abertura de capital, em 2007, resultando em compras nos segmentos de aves e suínos, onde o consumo de industrializados já está mais desenvolvido. "Para entrar nessas categorias, nas aquisições foram consideradas inclusive as marcas", afirma o diretor de Marketing da Marfrig, Sérgio Mobaier. Entre as empresas adquiridas pela Marfrig estão a Da Granja e Pena Branca, ambas no ano passado.

A empresa promete aproximadamente 12 lançamentos para este ano, com as marcas Da Granja, Mabella e Bassi. "Vamos começar a fazer ações nos pontos de venda e em publicidade, com peças na mídia impressa e eletrônica", afirma o executivo, que não informa o valor dos investimentos em marketing.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink