CI

Frio começa a perder intensidade. Saiba a previsão completa

Tempo permanece seco


Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (21/07) a massa de ar frio continuará atuando sobre o Centro-Sul do país, mas perde intensidade se comparada com os dias anteriores. As temperaturas continuarão baixas e até mesmo negativas na região Sul, porém no centro-oeste e Sudeste o frio não será tão intenso. O tempo também continua seco e quente na parcela mais central do país, os índices de umidade relativa do ar poderão ficar abaixo dos 20% em algumas regiões. As chuvas continuarão concentradas no extremo norte do país e no litoral nordestino. 

Ao longo dos próximos dias as instabilidades ficarão concentradas sobre o norte da Região Norte. Destaca-se a área entre o norte do AM ao norte de RR e no litoral e região de Marajó, nordeste e capital do PA, no sul, centro e litoral do AP e no litoral do MA serão áreas nas quais a condição para chuva intensa poderá ocorrer em curto período de tempo e também de acumulados pontualmente elevados ao final do período. No litoral da BA e litoral sul de SE a concentração de umidade, associada a presença de um cavado - região alongada de baixa pressão - continuará dando condições para chuvas. 

Saiba como fica o tempo em cada região: 

Região Norte
A massa de ar frio atuará sobre o sul da região norte, especialmente no estado do AC e metade sul do estado de RO. Além disso, com o ar mais seco as condições para chuvas também diminuem, deste modo os maiores volumes ficarão concentrados ao norte do AM, RR e na forma de pancadas isoladas no estado do PA e AP. Já nas demais áreas o tempo segue seco.

Região Nordeste
A influência do resquício da frente fria provocará instabilidades e um aumento na quantidade de nebulosidade ao leste do estado da BA, sobretudo no recôncavo baiano. Sobre os estados de AL ao PE poderão ocorrer pancadas de chuvas fracas e passageiras a qualquer momento do dia, assim como ao norte do estado do MA. Já em todo o interior nordestino, CE e RN o tempo segue sem chances para chuvas.  

Região Centro-Oeste
O frio diminui na região, especialmente no MS, apesar do amanhecer ainda ser ameno o frio não será tão intenso quanto do dia anterior e as condições para a formação de geadas diminuem significativamente. O destaque fica para o tempo seco e as temperaturas elevadas no período da tarde. Ao norte do MT e norte do GO  os termômetros poderão passar da marca dos 35°C e os índices de umidade relativa do ar ficarem abaixo dos 20%. Apesar de uma maior presença de nuvens, não há perspectiva de chuvas para a região. 

Região Sudeste
Novamente o amanhecer será frio na região, porém o frio terá menor intensidade do que o do dia anterior. Mas ainda há o risco para a formação de geadas sobre o leste de SP e sul de MG em pontos isolados. No período da tarde as temperaturas seguem em rápida elevação e os índices de umidade relativa do ar poderão ficar abaixo dos 20% no oeste paulista e triângulo mineiro. O céu poderá ter uma maior presença de nuvens, mas serão nuvens altas, que não provocam chuvas. Ao final do dia as temperaturas entram em declínio, particularmente na metade leste de MG, áreas serranas de RJ e ES e na metade leste de SP.

Região Sul
O frio intenso continua sobre a região, novamente o amanhecer de quarta poderá ter temperaturas negativas entre o centro sul do PR e áreas serranas de SC, além da presença de geadas amplas nos três estados do sul, mas com menor intensidade se comparado aos dias anteriores. No período da tarde, a maior presença do sol garante o aquecimento e os termômetros podem se aproximar dos 20°C no oeste de SC. Para esta quarta, não há perspectivas para chuvas na região. 

NOVIDADE: Confira a nossa plataforma completa de mapas em: https://www.agrolink.com.br/agrotempo/mapa

Veja os mapas destaques para hoje:

Chuva:

Temperatura Máxima:

Temperatura Mínima:

Geadas:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.