CI

Frio persiste em boa parte do Sul do país

No Paraná, em São Paulo, no sul de Minas e de Mato Grosso do Sul, o tempo fica nublado e devem ocorrer pancadas de chuva


O domingo foi de tempo seco na maior parte do país. A chuva se concentrou na região Norte e em parte do Sul e do Sudeste, mas já em volumes menores. A temperatura subiu um pouco, mesmo assim ainda foram registradas geadas nas serras gaúcha e catarinense. No Rio Grande do Sul, os termômetros marcaram quatro graus abaixo de zero em Santa Rosa e menos dois graus em Ibirubá e em Santa Maria.

Nesta segunda-feira, a situação muda pouco e o frio persiste em boa parte do Sul do país. No Paraná, em São Paulo, no sul de Minas e de Mato Grosso do Sul, o tempo fica nublado e devem ocorrer pancadas de chuva. A umidade do ar volta a cair na região Centro-Oeste. Em alguns municípios pode ficar abaixo dos 30%.

Na terça-feira, áreas de instabilidade vão deixar o tempo nublado e provocar pancadas de chuva entre o Paraná, parte de Mato Grosso do Sul e São Paulo. O tempo fica instável também no leste de Santa Catarina. Para o Rio Grande do Sul a previsão é de muito frio. Na região Centro-Oeste, em parte da Bahia e de Mato Grosso, a umidade relativa do ar segue baixa.

Até sábado o volume de chuva chega aos 70 milímetros no oeste do Amazonas e no norte do Pará. O índice chega aos 50 no leste de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A mesma quantidade de chuva é esperada no leste de São Paulo e do Paraná. O acumulado não passa dos 30 milímetros no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e no sul de Mato Grosso do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.