CI

Fronteira da Tecnologia leva conhecimento e novas técnicas aos agricultores catarinenses

O Fronteira da Tecnologia é um evento-modelo, no qual o produtor conhecerá, durante quatro horas, as mais modernas técnicas agrícolas disponíveis no Brasil


Em setembro teve início o projeto da Monsanto Fronteira da Tecnologia, com a participação de agrônomos e especialistas da empresa, que, em eventos de campo, realizam apresentações sobre plantio direto, manejo correto de soja RR, de resistência de plantas daninhas, culturas perenes, tecnologia de aplicação, entre outros assuntos agrícolas. “Compartilhar conhecimentos e práticas agrícolas sustentáveis que ajudem a aumentar a produtividade com preservação dos recursos naturais é um dos compromissos estratégicos da Monsanto”, afirma Gustavo Rocha, gerente de Produto Roundup.

Até abril de 2009, um caminhão customizado com o logotipo do projeto percorrerá aproximadamente 17 mil quilômetros atingindo produtores rurais de mais de 75 cidades em 11 estados. Na próxima semana o Fronteira da Tecnologia passará pelos municípios catarinenses de Campos Novos (14 e 15/10) e Xanxerê (16, 17, 18 e 20/10). “Acreditamos que mais de 12 mil pessoas em todos o País serão beneficiadas pelas palestras apresentadas por nossos especialistas”, diz Rocha. Antes de chegar ao estado o caminhão percorreu 12 municípios no Rio Grande do Sul.

O Fronteira da Tecnologia é um evento-modelo, no qual o produtor conhecerá, durante quatro horas, as mais modernas técnicas agrícolas disponíveis no Brasil. O evento começa dentro do caminhão, transformado em uma moderna sala de cinema, onde o agricultor assiste, em um filme, os pontos que norteiam a política de sustentabilidade da Monsanto e a uma apresentação sobre manejo de resistência de plantas daninhas. Em seguida, na parte externa, começam as palestras com dicas sobre manejo e benefícios da soja RR, os diferenciais de performance do herbicida Roundup Ultra em condições adversas de plantio e tecnologias de aplicação, esta sob responsabilidade do parceiro Spraying Systems. “O Fronteira da Tecnologia é investimento muito valioso para Monsanto já que irá permitir um forte intercâmbio de experiências que poderão alavancar ainda mais a produtividade no campo de maneira sustentável”, afirma Alessandra Fajardo, coordenadora de Comunicação de Roundup.

Além da utilização para apresentações sobre novas tecnologias e técnicas de manejo, o caminhão tem a vantagem de permitir, nos intervalos das apresentações técnicas em algumas cidades, que inúmeras pessoas de regiões próximas do local onde o veículo fica estacionado assistam, em várias sessões, filmes clássicos nacionais e internacionais.

Em Santa Catarina, filhos dos funcionários e parceiros da Cooperativa Copercampos terão a oportunidade de participar dessas sessões especiais, que serão realizadas em 14/10, enquanto em Xanxerê, crianças de colégios da região poderão participar em 17 e 18/10. As informações são da assessoria de imprensa da Monsanto.

Datas e locais:

Campos Novos - 14 e 15/10
Local: Frente da Copercampos (Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos)
Margens da BR 282, Km 342 – Campos Novos / SC

Xanxerê - 16, 17,18 e 20/10
Rodovia BR 282, km 504 – Matinhos

Todas as sessões ocorrerão nos seguintes horários: 9h às 13h e das 14h às 16h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.