CI

FSC® Brasil promove debate sobre plantações florestais

Transmitida pelo Youtube, live reúne os CEOs da Duratex, Klabin e Ibá


Foto: Marcel Oliveira

Dando continuidade a sua série de lives, o FSC Brasil promove no dia 9 de setembro, às 17 horas, mais um encontro, desta vez para falar sobre a importância das plantações florestais. Aqui no Brasil, esse setor representa quase 7% no PIB Industrial, gera cerca de 4 milhões de empregos diretos, indiretos e resultantes do efeito-renda e exporta US? 12,5 bilhões, o equivalente a 5,2% das exportações brasileiras. Além disso, é responsável por conservar 5,6 milhões de hectares de vegetação nativa, onde há 2,48 bilhões de toneladas de CO2eq estocados.

O encontro, intitulado "Responsabilidade socioambiental na produção florestal - um exemplo a seguir!", será mediado pela presidente do FSC Brasi, Luciana Papp, e terá como convidados o Embaixador José Carlos da Fonseca Júnior, Diretor Executivo da Ibá, associação responsável pela representação do setor de árvores plantadas no País; Cristiano Cardoso Teixeira, Diretor-Geral da Klabin, maior fabricante e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e produtora de vários tipos de celulose; e Antonio Joaquim de Oliveira, Presidente da Duratex, maior produtora de painéis de madeira do Hemisfério Sul.

A Duratex, que comemorou 25 anos de certificação FSC recentemente, foi a primeira empresa a conquistar o certificado de manejo florestal no Brasil, em 1995, sendo pioneira na América Latina. Já a Klabin foi a primeira empresa brasileira do setor de papel e celulose no Hemisfério Sul a certificar o manejo florestal, em 1998.

A contribuição das plantações florestais para atender uma demanda crescente de combustível, fibras e madeira é enorme, porque diminuem a pressão sobre as florestas nativas e contribuem para o desenvolvimento socioambiental e a dinamização da economia nacional. Diariamente, nós consumimos diversos produtos florestais, que vão desde o lápis e o papel, embalagens de comida e bebidas, móveis, pisos, fraldas, cosméticos e até roupas. A live, que será transmitida pelo canal do FSC no Youtube, tem como objetivo desmistificar o manejo florestal responsável e acabar com as informações desencontradas que ainda existem por aí sobre esse assunto. Para assistir, basta clicar aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.