CI

Fumageiras negociam com o RS


Mais duas fumageiras deram início, ontem, às tratativas com o governo do Estado sobre os créditos de ICMS. Representantes da Kannenberg e da Premium Tabacos estiveram reunidos com o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel. A preocupação é com a perda de competitividade frente às empresas que compram o fumo de agricultores catarinenses e que já se transferiram para Santa Catarina. No total, as fumageiras gaúchas têm cerca de R$ 200 milhões em créditos para receber. Além de reivindicar a liberação, as indústrias querem uma garantia sobre os créditos futuros.

Conforme o diretor da Kannenberg, Astor Bublitz, houve a sinalização, em junho, de resolver o problema com acordo entre RS e SC. "Mas, Santa Catarina voltou atrás e não se vislumbra interesse por parte deles", informou. Wenzel afirmou que a governadora Yeda Crusius deu início a tratativas com SC e PR.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.