CI

Fumicultores retêm tabaco em Rio Pardo (RS)

Com o objetivo de atingir o mercado e fazer com que as fumageiras atendam ao reajuste, os produtores de fumo vêm optando por ficar com o produto armazenado



Com o objetivo de atingir o mercado e fazer com que as fumageiras atendam ao pedido de reajuste, os produtores de fumo do Vale do Rio Pardo (RS) vêm optando por ficar com o produto armazenado nos galpões. Oficialmente o setor não comenta o assunto, mas o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) é defensor da retenção. Segundo o coordenador regional, Wilson Rabuske, essa é a melhor forma de valorizar o fumo e de fazer com que as empresas dêem maior atenção a quem produz. "O momento é de cautela, mas recomendamos aos produtores que não vendam enquanto não houver uma definição", disse. A Afubra enviou contraproposta menor do que a feita inicialmente para todas as indústrias. Mas, até agora não foram confirmadas datas para novos encontros. A expectativa é que na semana que vem se tenha alguma definição sobre as reuniões.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.