CI

Funcafé tem juros reduzidos e alterações nas regras de armazenamento

Taxas são de 5,5%/ano para contratos a partir de 1º de julho


Resolução do CMN traz mudanças em relação ao armazenamento das sacas depositadas como garantia para os financiamentos de estocagem

As taxas de juros das operações com recursos do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) foram reduzidas de 6,75% para 5,5% ao ano para os contratos feitos a partir de 1º de julho. Os financiamentos realizados anteriormente a esta data continuam com encargo financeiro de 6,75% ao ano. A determinação foi divulgada em reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) ocorrida na semana passada e publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 2 de julho.


O texto da resolução do CMN traz mudanças em relação ao armazenamento das sacas depositadas como garantia para os financiamentos de estocagem. A partir de agora, não existe mais a obrigatoriedade de estrados de madeira nos armazéns credenciados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na avaliação do diretor do Departamento do Café, da Secretaria de Produção e Agroenergia do Mapa, Edilson Alcântara, “as medidas vêm ao encontro do que está acontecendo com a economia brasileira e significa uma vitória de todo o sistema produtivo brasileiro”.


Confira aqui a íntegra da Resolução Bacen Nº 4.099.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.