CI

Funcionários da Embrapa fazem hoje paralisação de 24h

Funcionário da embrapa realizam paralisação para reivindicar o reajuste salarial


Funcionários da Embrapa ( Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) realizaram uma paralisação hoje, a partir das 7h30, para reivindicar reajuste salarial de no mínimo 6%. Em Mato Grosso do Sul, a paralisação deve atingir as unidades de Campo Grande, Dourados e Corumbá deixando aproximadamente 480 trabalhadores parados.

Os funcionários devem reunir-se em frente ao Sinpaf (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário) em Campo Grande. Para reforçar o movimento, alguns sem-terra de acampamentos do Estado devem ir até o local onde os funcionários distribuirão sementes para mostrar a importância do trabalho da Embrapa.

Esta é a segunda paralisação dos funcionários da Embrapa no Estado. A primeira ocorreu no dia 6 de junho e atingiu várias unidades da empresa no País. No entanto, apesar das seis rodadas de negociação, os funcionários não aceitaram o reajuste proposto.

A Embrapa propôs aumento de 4,55%, mas os funcionários pedem de 6% a 12% de reajuste. Segundo Jaqueline Cavalcante Barros, diretora administrativa da sessão sindical de Campo Grande, a proposta está abaixo do que a categoria merece. “Eles precisam valorizar melhor o trabalho dos funcionários da Embrapa”, afirmou Jaqueline.

Ela explicou que os funcionários não vão impedir a entrada de nenhuma pessoa na empresa, mas tem o objetivo de chamar a atenção do governo federal para as reivindicações dos funcionários. A negociação para aumento do salário está sendo negociada pela Embrapa através do Ministério do Planejamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.