CI

Funcionários de supermercados e produtores rurais participam de treinamentos sobre carne bovina


Agregar valor à carne bovina através do desenvolvimento de técnicas que permitam colocar no mercado produtos com melhor qualidade, feitos com processos produtivos melhorados. Esse é o objetivo comum dos treinamentos Embutidos de Carne Bovina e Desossa e cortes especiais, promovidos pela Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul, que acontecem em Campo Grande, de 10 a 13 de março e em Sidrolândia, nos dias 10, 11 e 12, respectivamente.

Em Embutidos de carne bovina, aplicado em um supermercado de Campo Grande, os participantes são estimulados a produzir embutidos de qualidade, dentro das normas de higienização e saúde, com práticas simples e pequeno investimento em equipamentos, gerando produtos nobres, refinados e de grande aceitação entre os consumidores.

Este treinamento é dividido em nove tópicos, definidos em Higiene, Fontes de contaminação dos alimentos, Segurança no Trabalho, Aditivos, Fatores que afetam a qualidade de produtos cárneos, Esverdeamento de produtos, Tecnologia de fabricação e Defumação.

Sidrolândia

No Sindicato Rural de Sidrolândia acontece o treinamento de Desossa e Cortes especiais, que aborda o processo de desossa para obtenção de cortes padronizados, os procedimentos higiênico-sanitários sobre instalações, equipamentos, manipulação e produtos, principais agentes responsáveis por contaminação dos alimentos e os procedimentos para o seu controle, entre outros.

Todos os treinamentos acontecem sob a responsabilidade do Núcleo de Relações com Mercado do Senai. O grupo gestor do programa Cadeia da Carne é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Sicadems, Senar e UFMS.

ATENÇÃO JORNALISTAS para mais informações sobre a pauta

Site:www.cadeiadacarnems.com.br ou 389-5442 e 389-5502

E-mail: [email protected] Data emissão: 05.03.2003

Produzido pela Assessoria de Comunicação Social

Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte de Mato Grosso do Sul, 2003

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.