Fundação Bunge anuncia os temas para premiação de 2007
CI
Agronegócio

Fundação Bunge anuncia os temas para premiação de 2007

Agroenergia e Antropologia/Arqueologia são os temas do Prêmio Fundação Bunge 2007
Por: -Admin

A Fundação Bunge acaba de anunciar os temas escolhidos pelo Prêmio Fundação Bunge 2007. São eles: Agroenergia, na área de Ciências Agrárias e Antropologia/Arqueologia, na área de Ciências Humanas e Sociais. A decisão foi tomada pelo Conselho da Fundação Bunge, composto por intelectuais e membros das empresas Bunge.

Segundo a Fundação, um dos pontos fundamentais para chegar à premiação é o estímulo ao desenvolvimento de idéias inovadoras. Os candidatos ao premio são indicados pelas principais universidades e entidades científicas e culturais brasileiras, que através de uma Comissão Técnica, composta por especialistas de renome de cada área de premiação, pré-seleciona dois nomes em cada categoria do conhecimento, indicando-os para a decisão do Grande Júri. No caso dos jovens talentos, a Comissão Técnica escolhe diretamente os homenageados.

Após o Grande Júri, um colegiado formado por representantes de entidades científicas e culturais, reitores e ministros de Estado, sob a direção do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tem a responsabilidade de escolher os contemplados.

Neste ano, o prêmio vai agraciar quatro profissionais, dois na categoria Vida e Obra e dois na categoria Juventude. A entrega dos prêmios ocorrerá em setembro. Os contemplados recebem medalhas de ouro e prata, diplomas em pergaminho e um prêmio de R$ 40 mil para a categoria Juventude e R$ 100 mil para a categoria Vida e Obra. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Bunge.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink