Fundação lidera projeto dos EUA na Amazônia
CI
Imagem: Divulgação
MEIO AMBIENTE

Fundação lidera projeto dos EUA na Amazônia

“Apoiar uma agricultura de baixo carbono e livre de desmatamento no Brasil, Colômbia e Peru são os principais objetivos"
Por: -Leonardo Gottems

A Fundação Solidaridad está sendo responsável por implementar o projeto Amazônia Connect em parceria com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), o Earth Innovation Institute, a National Wildlife Federation e a University of Wisconsin Madison. O projeto está recebendo um orçamento de US$ 12 milhões e a Casa Branca fez o anúncio durante a IX Cúpula das Américas, realizada em Los Angeles (EUA).

“Apoiar uma agricultura de baixo carbono e livre de desmatamento no Brasil, Colômbia e Peru são os principais objetivos da aliança liderada pela Solidaridad. Além disso, a iniciativa busca promover a conexão entre produtores (oferta) e compradores (demanda), aprimorando a rastreabilidade nas cadeias agropecuárias e a competitividade nos mercados internacionais. A ação está alinhada ao plano dos Estados Unidos de conservar as florestas como sumidouros críticos de carbono, ou seja, como reservatórios que capturam carbono da atmosfera, por meio da promoção de cadeias produtivas livres de desmatamento e uma agricultura de baixo carbono”, diz a fundação, por meio de assessoria de imprensa.

Esse projeto moverá produtores e produtoras rurais, que receberão assistência técnica; empresas, que terão disponíveis ferramentas para monitoramento e rastreabilidade de seus produtos; setor financeiro, responsável por atrair investimentos e incentivos em prol de uma agricultura de baixo carbono, e a academia, que converterá os dados gerados em aprendizado, com vistas a reduzir o desmatamento e aumentar a conservação da biodiversidade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.