Fundação MT percorre 3 estados

Agronegócio

Fundação MT percorre 3 estados

Caravana estará em campo de 18 de agosto a 12 de setembro
Por:
1055 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Após colher a segunda safra, o produtor começa a se preparar para o plantio da safra 2014/15. E é justamente com o objetivo, de auxiliar o agricultor a plantar bem para colher excelentes resultados, que a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), coloca mais uma vez seu time para percorrer mais de 8 mil quilômetros entre os estados de Mato Grosso, Goiás e Rondônia e realiza mais uma edição do ‘É Hora de Plantar 2014’, que traz como tema “Prepare-se e plante oportunidades”.

A caravana da Fundação MT estará em campo de 18 de agosto a 12 de setembro, em 25 municípios das principais regiões produtoras de soja dos três estados.

O diretor presidente da Fundação MT, Francisco Soares, explica que esta é uma oportunidade para a classe produtora: “Para colher melhores resultados no final da safra é preciso se preparar desde o começo, no planejamento e no plantio. Nós levaremos informações relevantes que podem ajudar os produtores a faz as melhores escolhas no campo”.

No ‘É Hora de Plantar 2014’, especialistas divulgarão informações e responderão dúvidas dos produtores, agrônomos, técnicos agrícolas e consultores sobre impactos do clima na safra com a volta do El Niño, doenças em soja, portfólio de cultivares da oleaginosa, resultados de manejo de solo, adubação e nutrição do grão.

Os ciclos de palestras serão realizados em duas cidades por dia, uma no período da manhã e outro no período da noite. “Há alguns anos a Fundação MT promove esta verdadeira maratona para difundir tecnologia agrícola, este ano conseguimos aumentar o número de cidades por onde vamos passar e com isso temos a oportunidade de entregar informação na hora certa aos produtores”, explica o diretor presidente.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink