CI

Fundação Pró-Sementes licencia variedade de trigo da Embrapa

Interessados em multiplicar semente de BRS 327 devem entrar em contato com a instituição


Produtores interessados em multiplicar semente de BRS 327 devem entrar em contato com a instituição

Em reunião na última sexta-feira (15), instituidores e membros da direção da Fundação Pró-Sementes definiram as regras para a multiplicação das sementes da variedade de trigo da Embrapa, BRS 327. A Fundação está licenciando semente a todos os produtores interessados em multiplicar a variedade. A cultivar foi desenvolvida pela Embrapa Trigo em parceria com a Fundação Pró-Sementes. A partir de 2012, a parceria irá disponibilizar mais três novas cultivares de trigo, BRS 331, BRS 328 e BRS 329.

A BRS 327 tem produtividade média de quatro toneladas por hectare e resistência às principais pragas e doenças da cultura como manchas foliares, oídio, giberela, vírus e ferrugem da folha. Ela é recomendada principalmente para os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas também foi testada com sucesso no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Outra característica importante é a boa aceitação para a indústria com classificação para pão e farinha branqueadora.

As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Pró-Sementes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.