CI

Fundecitrus abre vagas para pesquisador na área de biotecnologia e para bolsista

O processo seletivo será baseado em análise de currículo e entrevista com os candidatos selecionados


O Fundecitrus está com duas novas vagas abertas – pesquisador na área de biotecnologia e bolsista de pós-doutorado em entomologia para atuar na sede da instituição em Araraquara/SP. Os pré-requisitos e detalhes para candidatura de cada vaga estão disponíveis abaixo:

Vaga - pesquisador biotecnologia:

Atuação na coordenação das atividades e na execução dos projetos. A área de Pesquisa e Desenvolvimento da instituição realiza projetos para sanar os desafios da citricultura paulista, voltados, principalmente, para o combate das doenças e pragas que afetam os pomares.

Pré-requisitos da vaga:

Utilizar conhecimentos em cultura de tecidos, transformação genética de plantas e biologia molecular na busca de soluções biotecnológicas para os principais fatores limitantes da citricultura; desenvolver e coordenar as equipes de laboratório e de campo na realização de projetos de pesquisa e no desenvolvimento de produtos; representar a instituição em espaços internos ou externos, por meio de apresentações dos resultados das pesquisas ou participação em reuniões, eventos e para os mantenedores.

Qualificações:

- Doutorado em biotecnologia, genética ou biologia molecular (vegetal/plantas);

- Experiência profissional em pesquisa, preferencialmente no setor privado;

- Conhecimento em cultura de tecido, transformação genética de plantas e biologia molecular;

- Experiência internacional e fluência em inglês;

- Pós-doutorado na área e pode ser um diferencial;

- Habilidade em comunicar, liderar, trabalhar em múltiplas tarefas e projetos simultaneamente sob diferentes níveis de pressão, entregando resultados detalhados e com cuidadoso controle dos processos dentro dos prazos estipulados;

Para se candidatar: cadastrar o currículo no site da WCA http://www.wcabrasil.wancorarh.com.br/  (Busca de vagas > Filial Araraquara > /Pesquisador-Biotecnologia > Candidatar-se à vaga. É necessário cadastro no site com o assunto “Pesquisador Biotecnologia”.

Vaga – bolsista pós-doutorado entomologia  

Atuação em atividades de pesquisa relacionada ao projeto “Uso de semioquímicos para o manejo de pragas dos citros”. As atividades do projeto irão abranger estudos de biologia, ecologia e comportamento de insetos.

Pré-requisitos da vaga:

- Possuir doutorado na área de Entomologia;

- Ter trabalhos científicos publicados em inglês em periódicos de relevância;

 - Capacidade de comunicação escrita e oral em inglês;

 - Domínio dos principais pacotes estatísticos (software R, SAS ou similar);

- Dedicar-se integralmente às atividades do projeto; 

- Ter currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes.

*Bolsa com valor similar ao praticado pela Fapesp

O processo seletivo será baseado em análise de currículo e entrevista com os candidatos selecionados. Interessados devem entrar em contato com Haroldo Volpe (e-mail: [email protected]) até 19/07/19. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.