Fundecitrus faz encontro em Mogi Mirim sobre o manejo de pinta preta
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Fundecitrus faz encontro em Mogi Mirim sobre o manejo de pinta preta

Palestra irá orientar citricultores sobre como ficou o manejo da doença após a retirada do defensivo rejeitado pelos EUA
Por:
2981 acessos
Palestra irá orientar citricultores sobre como ficou o manejo da doença após a retirada do defensivo rejeitado pelos EUA

O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realiza uma palestra sobre o manejo de doenças fúngicas em citros, em Mogi Mirim, nesta quinta-feira (29) para orientar o citricultor sobre as alternativas de trato cultural sem o fungicida carbendazim. O evento é gratuito e está aberto a citricultores e engenheiros agrônomos.

O pesquisador científico Geraldo José da Silva Junior irá explicar as condições que levaram à retirada do defensivo da lista PIC (Produção Integrada de Citros) e como proceder com o manejo após a recomendação de não usar mais o produto nas lavouras de citros que são destinados aos produtos de exportação. O encontro tem apoio da FMC.

Este ano, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) vetou cargas de suco de laranja brasileiro com níveis acima de 10 partes por bilhão (ppb) de carbendazim.

Em seguida, o supervisor técnico do Fundecitrus Antônio Celso Libanore irá falar sobre o uso de produtos alternativos na citricultura e levar ao citricultor os cuidados que devem ser tomados ao pensar em adquirir produtos considerados “milagrosos” para a planta.

O encontro faz parte de um pacote tecnológico criado pelo Fundecitrus para auxiliar o produtor de citros a se adaptar à exclusão do carbendazim no trato das doenças fúngicas. A próxima palestra será realizada em Avaré, em 4 de abril.

A instituição também iniciou um plano com as empresas de defensivos químicos para o desenvolvimento de novos produtos que possam auxiliar na rotação de fungicidas nos pomares e para a aceleração do registro de compostos que estão sob avaliação do governo federal.

O Fundecitrus tem como uma de suas missões levar informações até o citricultor e disponibiliza cursos, palestras e treinamentos sobre pragas e doenças de citros, tecnologia de aplicação de produtos de forma a economizar os custos de produção e manejo eficiente e responsável do pomar. Solicitações podem ser feitas pelo telefone 0800 11 2155.

Serviço:

Palestra sobre o manejo de doenças fúngicas dos citros
Data: 29/03/12 - 19h
Local: Salão do Bridi - rua Luiz Choqueta, 115 - Mogi Mirim

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink